Kastanha sugere a criação de áreas para implantação de sistemas de energia solar

29/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 646

Compartilhe:

Estudos para criação de áreas onde  se possa estimular investimentos e a implantação dos sistemas de energia solar  foram sugeridos  pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia aos secretários municipais de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, e Finanças, Ernandes Peixoto , por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme o parlamentar explica, isso quando houver viabilidade técnica, econômica e  incentivo para criação das conhecidas fazendas solares.

Kastanha justifica que o grande benefício de uma fazenda solar é a questão da sustentabilidade. Para ele, investir  em fontes de energia renováveis, o impacto ao meio ambiente em relação  à exploração de recursos é muito menor.

“Investidor e consumidor contribuem para que exista um meio mais sustentável para esse consumo e, também,  por se tratar de uma opção de geração de renda e recursos para a nossa região. “Pode ser o caminho rápido para um setor que cresce constantemente”, comenta.