Neves pede construção de muro de cemitério e academias em distritos

12/02/2014 - Por: ASCOM - Visitas: 3805

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSDB) pediu, por meio da indicação de nº 002/204, ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, com cópia ao gerente municipal de Planejamento, Tiago Alves Corrêa, e ao prefeito José Henrique Trindade, a  construção de muro no entorno do cemitério do distrito de Piraputanga.

O  obra , segundo o parlamentar, é reivindicada  há muito tempo pela comunidade. O local, acrescenta, está com aspecto de abandono com o matagal servindo para a proliferação de animais peçonhentos.

Conforme revela o vereador, os moradores estão aborrecidos  com as dificuldades de acesso ao cemitério, razão pela qual pedem  o apoio do executivo para resolver o problema o mais rápido possível.

Outra indicação, porém, encaminhada ao gerente municipal de Saúde e Saneamento, Anderson Meireles, refere-se  à proposta de instalação de academias da saúde no distrito de Camisão, Taunay e Parque Municipal da Lagoa Comprida.

A medida, conforme justifica o parlamentar, visa atender, sobretudo , os idosos que não dispõem de um local apropriado para a realização de atividades físicas , que visam o fortalecimento dos músculos e articulações como forma de evitar problemas de saúde causados pelo sedentarismo.

 Além disso, completa, a medida ajuda também a reduzir o estresse e outros tipos de doenças nervosas.