Presidente reivindica prioridade na manutenção de estradas na região de Cipolândia

28/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 199

Compartilhe:

Na noite de ontem, terça-feira (27) a Câmara Municipal de Aquidauana realizou mais uma Sessão Legislativa no Plenário Estevão Alves Corrêa, oportunidade em que o vereador Nilson Pontim, atual presidente do Poder Legislativo encaminhou expediente ao prefeito Odilon Ribeiro com cópia ao Secretário de serviços Urbanos e Rurais Márcio de Barros Albuquerque reivindicando o patrolamento, cascalhamento e reparos nas estradas vicinais nos Assentamentos Indaiá I, II, III e IV localizados na região do Distrito de Cipolândia no município de Aquidauana.

A presente reivindicação também tem por objetivo atender as demandas da comunidade da região do Cedro “mata sumida”, Água Santa, Serrito, Santa Fé, acesso a Serra da Antena, acesso à Ponte do Nuara, de igual modo na estrada de acesso da Fazenda Figueira.

Em sua justificativa o vereador Nilson Pontim esclarece que com o início das aulas na Rede Municipal de Educação de Aquidauana se faz necessário que as estradas estejam em boas condições de tráfego para a segurança e garantia de frequência dos alunos nas escolas, de igual modo, para a escoação de produtos oriundos do agronegócio e da agricultura familiar.

Nilson Pontim diz ser importante destacar que as estradas da região do Cedro até o acesso à Ponte do Nuara e de acesso da Fazenda Figueira necessitam com urgência de manutenção, pois está colocando em risco a mobilidade dos munícipes que ali residem, assim como, o escoamento dos produtos comercializados pela região.

Por conta deste fato e diante das inúmeras solicitações dos residentes na região, pondera-se a esta ilustre secretaria, sejam efetuados os reparos necessários através de patrolamento e cascalhamento para permitir um trânsito local com segurança. “Conto sempre com a compreensão desta secretaria e renovo as expressões de apreço e consideração, na certeza de que nosso pleito será atendido para o bem da população local”, finalizou o vereador Nilson Pontim.