Vereador solicita manutenção das vicinais de acesso ao Pesqueiro da Serra

22/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 336

Compartilhe:

A manutenção das vicinais de acesso ao  Pesqueiro da Serra, localizado entre os distritos de Piraputanga e Palmeiras, foi objeto de reivindicação do vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Em contato com os moradores, o parlamentar disse  que a principal causa dessas erosões são  as chuvas intensas nesses dias, o que danificaram os acessos, razão pela qual há a necessidade da manutenção para contribuir com um tráfego mais seguro para os turistas que ali chegam diariamente.

Pavimentação e drenagem

Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere a estudos técnicos visando a pavimentação asfáltica com drenagem da Rua Pandiá Calógeras, entre as ruas Giovani Toscano de Brito e Honório Simões Pires.

Com base em relatos dos moradores, o vereador informa que  em dias de estiagem a grande quantidade de poeira no local  acaba prejudicando até a saúde, assim como, no período das  chuvas  essa via  fica  intransitável.

Ainda conforme relato dos moradores, pelo fato de ser uma rua que liga a MS- 419, a quantidade de caminhões que passa pelo local  aumenta ainda mais as erosões e a poeira, o que causam transtornos  aos usuários.

Acesso ao Mirante do Paxixi

E por último, o vereador Humberto  solicita também a manutenção da via de acesso ao  Mirante do Paxixi, tem vista  que existem várias erosões em grande parte dessa estrada causadas  pelo grande volume  de chuvas nesses dias, fato que impossibilita  trafegar em alguns trechos da localidade.