Recursos de emenda para atender setor produtivo e saúde em Aquidauana

19/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 361

Compartilhe:

O pedido de inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, no valor de R$ 2 milhões, destinado ao custeio, bem como, a melhoria da produção e da agricultura familiar do município, foi solicitado pelo vereador Reinaldo Kastanha ( União Brasil) à senadora Tereza Cristina (PP) por meio do Ofício de nº 040/2024 (Gabinete) apresentado em plenário.

Ele também solicita, por meio do Ofício de nº 042/2024(Gabinete), emenda no mesmo valor, ou seja, R$ 2 milhões, à senadora Soraya Thronicke (Podemos),  que se destina ao custeio e atendimento à saúde básica do município de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, por ser uma cidade referenciada em saúde, que recebe pacientes de até 8 municípios adjacentes, se faz necessária a adoção dessa medida a fim de dar suporte ao atendimento e valorização dos profissionais no setor de trabalho.

O parlamentar espera, portanto, que as propostas sejam analisadas e atendidas futuramente com a liberação  desses recursos federais destinados à execução de projetos, que priorizam setores importantes do município.