Atleta de Jiu Jitsu é homenageado durante sessão do Poder Legislativo

01/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 559

Compartilhe:

O vereador Humberto Torres, na Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (28) no Plenário Estevão Alves Corrêa apresentou nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, Moção de Aplauso ao atleta Douglas Martins Rodrigues pela conquista do Título de Campeão Open Internacional de Jiu Jitsu. 

Em sua justificativa, o vereador Humberto Torres citou que Douglas Martins Rodrigues, 44 anos, é natural de Presidente Epitácio - SP, professor de artes marciais nas cidades de Anastácio e Aquidauana em Mato Grosso do Sul onde reside atualmente. Ele possui graduação preta de Muay Thai e faixa marrom de Jiu Jitsu. “Douglas também cuida do interesse de vários atletas de MMA em luta nacionais e internacionais”, destaca o parlamentar.


O homenageado Douglas Martins Rodrigues iniciou sua trajetória no esporte aos 17 anos na cidade de Nova Iguaçu - RJ na academia Nova União e nunca mais parou e hoje acumula vários títulos de campeonatos que participou, sendo estes alguns deles: 2x Campeão Brasileiro, 1x Campeão Internacional, 1x Vice-campeão Brasileiro e 3x Campeão Estadual.

Humberto Torres enfatiza que Douglas Martins Rodrigues além de um exímio atleta também é um grande incentivador dos que são iniciantes nesta arte. “Ele é um exemplo para os jovens alunos e sempre os leva para participarem de campeonatos, visando a conquista de títulos como motivação para continuarem competindo”, finalizou.

A Moção de Aplauso foi colocada em discussão e votação na pauta da Sessão Legislativo, sendo aprovada por unanimidade e entregue em seguida ao homenageado, Douglas Martins Rodrigues.