Vereador solicita poda de árvores que ameaçam rede elétrica  

30/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 795

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (28) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Valter Neves apresentou reivindicação a ser encaminhada ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque no sentido de realizar poda de árvores na rua Irmãos Diacópolus, trecho compreendido entre a av. Doutor Sabino do Patrocínio e rua Roberto Scaff, atrás da Estação Rodoviária.

Em sua justificativa o parlamentar destaca que a poda de árvores em áreas urbanas é uma prática importante e necessária, pois previne a queda de galhos ou árvores inteiras, reduzindo o risco de acidentes, danos a propriedades e lesões a pessoas.

Em sua opinião, a poda ajuda a remover galhos mortos, doentes ou danificados, promovendo a saúde das árvores. “Isso pode prevenir a propagação de doenças e melhorar a resistência a pragas”, ressalta o vereador Valter Neves.

A preocupação também diz respeito aos galhos que crescem próximos a fios elétricos, edifícios ou outras estruturas que podem representar riscos. “A poda ajuda a manter a distância segura entre as árvores e as infraestruturas, reduzindo a probabilidade de interrupções de serviços de distribuição de energia elétrica e danos; principalmente na época das chuvas, onde ocorre muita tempestade”, explica o parlamentar.

Segundo informou Valter Neves, a rua Irmãos Diacópolus, atrás da Estação Rodoviária encontra-se muito escura no período noturno, devido às imensas árvores; propiciando a prostituição, concentração de usuários de drogas e presença de pessoas de má índole. “A poda traria mais visibilidade ao local e segurança para aqueles que necessitam transitar no local no período noturno”, diz Valter Neves que espera ver seu pleito atendido por ser este uma reivindicação dos moradores daquela região da cidade.