Família de Teodoro Lopes, sócio fundador da ARPA recebe Moção de Pesar

30/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 800

Compartilhe:

Na Sessão do Poder Legislativo realizada na noite de noite de terça-feira (28) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Wezer Lucarelli apresentou nos expressos termos do § 1º, do art. 168 e do dispositivo no inciso IV, do Regimento Interno, Moção de Pesar aos familiares do Senhor Teodoro “Lopes” Ribeiro, sócio fundador da ARPA, natural de Aquidauana, que faleceu aos 82 anos.

Ele era casado com Maria Luiza Santos Ribeiro (In memoriam) e deixa 2 (dois) filhos: Mara Aline e Lamartine Santos Ribeiro, bem como os netos Caique, Luiza, Manuela e Fernando.

Em sua justificativa, o vereador Wezer Lucarelli, líder do prefeito Odilon Ribeiro na Câmara Municipal de Aquidauana externou solidariedade cristã, pelo falecimento do Sr. Teodoro Ribeiro, popularmente conhecido como “Seu Lopes”, ocorrido no último dia 20 de novembro de 2023. “Lopes desde o falecimento de sua esposa estava residindo em Campo Grande com seu filho Lamartine Santos Ribeiro. Seu maior orgulho foi ter idealizado e fundado a ARPA (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana), deixando um legado inesquecível para a comunidade aquidauanense”, enfatizou o parlamentar Wezer Lucarelli.

Teodoro Lopes Ribeiro, filho de paraguaios, criou o estatuto da ARPA, e uma das condições exigidas a época era de que apenas pessoas de naturalidade paraguaia poderia ocupar o cargo de presidente. Ele foi vice-presidente e reuniu os paraguaios e descendentes, convenceu-os a criar o clube, fazia as reuniões em sua casa, onde a ARPA nasceu e lá “funcionou” até que fosse efetivada a doação de um terreno pelo Poder Executivo, onde atualmente está a sede da entidade, palco de grandes e importantes eventos.

Segundo explicou o vereador Wezer Lucarelli, Lopes atuava tendo como parâmetro a frase por ele criada. “Onde quer que haja, embora que um só paraguaio, com ele, estará nossa honra, nossos costumes e nossas tradições.”

Através da Moção de Pesar o vereador Wezer Lucarelli externa profundas condolências aos familiares e amigos em nome da comunidade aquidauanense, rogando a Deus para que conforte todos os que hoje estão tomados pela saudade.

A Moção de Pesar foi submetida a votação sendo aprovada por unanimidade e será encaminhada por correspondência aos familiares.