Legislativo autoriza celebração de convênio com a Associação Coliseu

16/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 830

Compartilhe:

Entidade receberá recursos para realizar evento de MMA em Aquidauana

A Câmara Municipal de Aquidauana pautou para a Sessão Legislativa da última terça-feira (14) discussão e votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de contribuição com a entidade sem fins lucrativos denominada Associação Coliseu de Lutas e Formação de Atletas com o objetivo de viabilizar a realização de um evento de MMA em Aquidauana, nesta sexta-feira (17) e sábado (18).

A entidade beneficiada deverá em contrapartida ao repasse de que trata esta Lei, promover e proporcionar que novos atletas se destaquem nas mais variadas artes marciais, dando visibilidade ao município de Aquidauana e região, bem como realizar o evento de forma beneficente, com arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para instituições carentes.

O projeto foi submetido a votação e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, em sessão presidida pelo vereador Humberto Torres, 1º secretário da mesa Diretora do Poder Legislativo de Aquidauana. Em seguida dirigentes da entidade Débora e Douglas agradeceram o empenho dos vereadores e se uniram para um registro fotográfico no Plenário Estevão Alves Corrêa. 

O autógrafo de Lei segue nesta manhã de quinta-feira para sanção do prefeito Odilon Ribeiro e elaboração do termo de contribuição.

Agenda: Coliseu Combat Aquidauana

Nesta sexta-feira (17) haverá pesagem e encarada na praça de alimentação do Atlântico Super Center e no sábado vão ocorrer os confrontos no ringue instalado na Avenida Pantaneta, a partir das 18 horas. 

O MMA é um esporte de Artes Marciais Mistas que popularizou através do UFC, conhecido como Ultimate Fighting Championship, uma organização de Artes Marciais Mistas que produz eventos ao redor de todo o mundo e tem Charles do Bronxs como uma das suas grandes atrações, tendo o atleta conquistado inclusive o cinturão de ouro nas competições. 

Charles do Bronxs é presença confirmada neste evento em Aquidauana com seu time de ouro, em busca de novos talentos nesta arte que tem a marca do campeão.
Charles Oliveira da Silva, mais conhecido como Charles do Bronxs é um lutador de jiu-jitsu e artes marciais mistas brasileiro e ex-campeão peso-leve do Ultimate Fighting Championship. 

A Wikipédia o destaca como maior finalizador da história da organização, com 16 no total, e o que mais venceu lutas pela via rápida, totalizando 20. Charles do Bronxs nasceu em 17 de outubro no distrito de Vicente de Carvalho, município de Guarujá (SP) na baixada santista e tem 34 anos.