Vereador ressalta que recuperação da MS 228 em Aquidauana é prioridade

16/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1164

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana na noite de terça-feira (14) o vereador Sebastião Rodrigues dos Santos (Sebastiãozinho do Taboco) apresentou reivindicação a ser encaminhada ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Pellufo Filho, com cópia ao Governador do Estado Eduardo Riedel e também ao prefeito de Aquidauana Odilon Ferraz Alves Ribeiro, no sentido de realizar projeto de aterro e cascalhamento de algo em torno de 10 Km da saída da estrada vicinal MS 228 em Aquidauana, divisa com o Município de Rio Verde. 

O vereador Sebastiãozinho afirma em sua justificativa que essa estrada se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, necessitando com prioridade de aterramento e cascalhamento. “O referido trecho se encontra com buracos e valas em determinados locais e já está quase intransitável”, explica o parlamentar.

Vale ressaltar essa estrada vicinal é de grande importância para o acesso a inúmeras propriedades rurais que exercem atividades agropecuárias, reunindo o cultivo de vegetais e a criação de animais, fornecendo matéria prima e alimentos para a nossa sociedade. 

Dentre elas estão, segundo o vereador Sebastiãozinho, a Fazenda São Paulo, Ipanema, São Bento, Tarumã, SW3, Bandoleira, Campo Eunice, Santa Maria, Torrão de Ouro e São Carlos, todas localizadas no município de Aquidauana. “Por estes fatos narrados solicito que providências sejam tomadas o mais breve possível”, enfatizou o vereador Sebastiãozinho do Taboco.