Marquinhos sugere rampa e piso tátil para garantir atendimento com acessibilidade

09/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1109

Compartilhe:

Além disso, o vereador  sugere ainda  a instalação de bomba de alta pressão no Artefatos da Administração na Santa Terezinha

Estudos com a finalidade de que todos os órgãos públicos possam atender os requisitos de acessibilidade foram sugeridos pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Os requisitos são, segundo ele,  rampas e piso tátil  previstos na Lei Nacional nº 13.146  de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Conforme justificativa do parlamentar, a adoção dessa medida atende segmentos como:  deficiência (PCD), deficientes físicos motores, cadeirantes, deficientes visuais, bem como, idosos.

Para ele,  a rampa nas portas de acessos nesses locais possibilitarão melhor locomoção a  essas pessoas, considerado que o direito a acessibilidade é imprescindível à todos os cidadãos.

Portanto, completa o vereador,  torna-se importante a intervenção do Poder para atendimento dessa demanda  visando o bem-estar dos cidadãos.

Outra sugestão do vereador se refere a  estudos visando a instalação de uma bomba de alta pressão no Artefatos da Administração, localizado na  Vila Santa Terezinha.

De acordo com Marquinhos , a proposta tem como objetivo prevenir futuros acidentes que possa vir a acontecer  naquele local. Por ser um local de depósito e estacionamento de veículos, ele acredita que o lugar se torna mais propício a acidentes.