Além disso, o vereador sugere ainda a instalação de bomba de alta pressão no Artefatos da Administração na Santa Terezinha
Estudos com a finalidade de que todos os órgãos públicos possam atender os requisitos de acessibilidade foram sugeridos pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.
Os requisitos são, segundo ele, rampas e piso tátil previstos na Lei Nacional nº 13.146 de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
Conforme justificativa do parlamentar, a adoção dessa medida atende segmentos como: deficiência (PCD), deficientes físicos motores, cadeirantes, deficientes visuais, bem como, idosos.
Para ele, a rampa nas portas de acessos nesses locais possibilitarão melhor locomoção a essas pessoas, considerado que o direito a acessibilidade é imprescindível à todos os cidadãos.
Portanto, completa o vereador, torna-se importante a intervenção do Poder para atendimento dessa demanda visando o bem-estar dos cidadãos.
Outra sugestão do vereador se refere a estudos visando a instalação de uma bomba de alta pressão no Artefatos da Administração, localizado na Vila Santa Terezinha.
De acordo com Marquinhos , a proposta tem como objetivo prevenir futuros acidentes que possa vir a acontecer naquele local. Por ser um local de depósito e estacionamento de veículos, ele acredita que o lugar se torna mais propício a acidentes.