Meireles solicita a reforma da ponte de madeira sobre o Córrego das Pedras

01/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1239

Compartilhe:

Além disso,  o vereador solicita ainda estudos para construção de tanques para criação de peixes em três aldeias indígenas.

A reforma da ponte de madeira sobre o Córrego das Pedras, localizada na Aldeia Córrego Seco, foi solicitada pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Meireles informa que recebeu essa solicitação da comunidade indígena  e, inclusive, ele  verificou  “in loco” essa necessidade  na companhia das lideranças  da aldeia indígena.

“Constatamos a necessidade da troca da madeira do assoalho da ponte, que se encontra comprometida”, alerta o vereador.

Outra  solicitação do vereador ao Executivo se refere a estudos para a construção tanques para a criação de peixes nas aldeias Córrego Seco, Limão Verde e Buritizinho.

Segundo ele,  trata-se  de pedidos  constantes de vários moradores daquelas aldeias, inclusive, o parlamentar propôs a realização de  uma reunião coletiva  para as devidas orientações e as possibilidades de atendimento.

“Vemos nesta modalidade, a possibilidade de melhorar e ampliar a geração de renda, pois trata-se de pequenos produtores indígenas que estão demonstrando interesse por essa pauta da agricultura familiar”, finaliza.