Kastanha sugere a campanha Voto Consciente nas escolas municipais

01/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1406

Compartilhe:

Promover uma  campanha  - Voto Consciente - nas escolas do município de Aquidauana  com a finalidade de estimular  a conscientização e o exercício da cidadania foi sugestão do vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil)  ao juiz eleitoral  da 10ª Zona, Juliano Duailibi  Baungart, por meio do Ofício de nº 034/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa campanha incentiva o voto consciente dos jovens de 16 e 17 anos, que, mesmo não sendo obrigados a votar, podem participar do processo eleitoral e escolher seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo.

Para o vereador, é de suma importância que os alunos se informem mais sobre a política, tenham  voz ativa na sociedade, assim como, que saibam  em quem vão votar,  e também pesquisar  se os políticos estão sendo corretos em suas ações e se estão fazendo tudo que propuseram na época do pleito eleitoral.

Reinaldo Kastanha entende que essa proposta  alcança o seu objetivo, que consiste em preparar o jovem ao exercício  do voto livre e consciente.