Jogos da Primavera em Aquidauana tem a missão de revelar novos talentos

30/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1087

Compartilhe:

Vereador Clériton saudou os vereadores, educadores, autoridades e familiares dos atletas que vão, segundo ele, se emocionar na torcida durante a competição.

Aconteceu na noite da última sexta-feira ((27) no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, com muita vibração e alegria, a solenidade de abertura oficial da 41ª edição do Jogos da Primavera.

Na oportunidade o prefeito Odilon Ribeiro declarou aberto a competição que aglutina centenas de atletas nas mais variadas modalidades.

O Ginásio Poliesportivo de Aquidauana recebeu um público acima da expectativa formado por atletas, familiares e autoridades, dentre elas o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, a primeira dama Maria Eliza e os vereadores Reinaldo Kastanha (vice-presidente), Anderson Meireles, professor Clériton, Marquinhos Taxista, Valter Neves e Wezer Lucarelli. 

O evento promovido pela Prefeitura de Aquidauana e coordenado pela FEMA – Fundação de Esportes do Município de Aquidauana atraiu centenas de torcedores que ocuparam as arquibancadas e vibraram com a presença de cada delegação estudantil e com a programação da abertura oficial. “A interação do público em uma noite memorável foi de grande valia para os atletas”.

Houve música, show de luzes, sax e tambores, danças coreografadas e muita animação, na abertura deste evento, que segundo a Prefeitura de Aquidauana é um dos maiores campeonatos estudantis da região contando com alunos das redes Municipal, Estadual, Particular e Federal de ensino.

Entre as modalidades individuais e coletivas em disputa estão, tênis de mesa, xadrez, natação, futsal, voleibol, basquetebol, basquete 3x3, canoagem, vôlei de areia, judô e karatê. 

O vereador e professor de educação física Clériton Alvarenga Ferreira, falou em nome do Poder legislativo representando também o presidente, vereador Nilson Pontim.

Na oportunidade, Clériton saudou os vereadores, educadores, autoridades e familiares dos atletas que vão, segundo ele se emocionar na torcida durante a competição.

Em sua manifestação, o parlamentar frisou que Aquidauana tem se destacado conquistando medalhas e troféus nos eventos esportivos realizados no Estado de MS e até mesmo em outras regiões do Brasil. “Temos imensa gratidão aos pais e familiares que confiam no trabalho dos colegas professores, as autoridades e também a direção das escolas. Boa sorte a todos e sucesso, e que novos talentos sejam revelados”, finalizou Clériton Alvarenga.

Em seguida, o vereador Wezer Lucarelli, líder do prefeito na Câmara Municipal de Aquidauana, relembrou uma visita ao ginásio que abandonado, era ninho de pombo e de morcegos, prestes a ser demolido. “E agora, aqui estamos para celebrar o renascimento desta praça de esportes, a competência dos professores, do prefeito Odilon Ribeiro, dos secretários e servidores públicos. “É um momento que me emociona, por isso quero dar um abraço de celebração a cada família presente nesta festa do esporte em Aquidauana, cidade que é minha, é nossa, é do povo, é de todos os que aqui habitam. Viva o esporte estudantil”, finalizou o vereador Lucarelli.

O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, ao se manifestar cumprimentou autoridades, secretários, vereadores, familiares e amigos, em especial os atletas, os professores, dirigentes das escolas, a Fundação de Esportes e os torcedores que lotaram as arquibancadas. “Estou muito feliz, e acredito que todos estão, por isso reitero minha gratidão, respeito e admiração a todos. Que comecem os jogos”.

Sua manifestação foi concluída com a frase mais esperada pelos atletas: “Declaro aberto o 41º Jogos da Primavera de Aquidauana”.

Os confrontos desta edição do Jogos da Primavera tiveram início na manhã desta segunda-feira (30) e deve prosseguir pelo mês de novembro, mobilizando atletas, técnicos, professores, dirigentes, árbitros, familiares e torcedores.