Parlamentar solicita doação de reservatórios de água para famílias carentes

26/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1306

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na noite de ontem no Plenário Estevão Alves Corrêa, da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Sargento Cruz (MDB) apresentou oficio a ser encaminhado ao deputado estadual e vice presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara.

Através deste documento, o vereador Sargento Cruz solicita ao parlamentar que interceda junto ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e também junto a direção da SANESUL através de Renato Marcilio da Silva, para que se faça um estudo de viabilidade para aquisição e distribuição de reservatórios de água para as famílias de baixa renda no município de Aquidauana.

O Sargento Cruz justifica a necessidade do atendimento deste pleito em virtude da recorrente falta de água nos bairros da periferia, o que vem deixando uma parcela da população sem acesso a esse bem tão precioso. “A dificuldade passa a ser um grande problema por conta do forte calor em nossa região, com temperatura média anual alguns graus acima do normal e isso torna imperioso ter acesso a água tratada”.

Por ser de inteira responsabilidade a distribuição ininterrupta da concessionária de água, e que atualmente se constitui em um serviço de distribuição intermitente, deixando o usuário à mercê do seu trabalho ineficaz, é que a reivindicação atende inúmeras famílias que sofrem com a falta de água por não possuírem um reservatório (caixa d'água) no imóvel. “Na condição de representante da população é que faço tal solicitação, pois é humanamente impossível conviver a sem oferta eficiente da água para famílias, que não conseguem adquirir um reservatório, devido a situação financeira no lar”, finaliza o parlamentar, Sargento Cruz.