Cruz reivindica recursos para o Centro de Equoterapia da Pestalozzi

25/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1439

Compartilhe:

Na sessão desta terça-feira (24) da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Sargento Cruz apresentou um oficio a ser encaminhado ao senador da república Nelsinho Trad e ao deputado estadual Renato Câmara – vice presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando a disponibilidade de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para ser investido na conclusão da obra de instalação do Centro de Equoterapia Cavalgando pela Vida na Associação Pestalozzi de Aquidauana.

No documento, o vereador Sargento Cruz destaca o excelente serviço prestado ao Mato Grosso do Sul pelo senador Nelsinho Trad e também pelo deputado estadual Renato Câmara. “É preciso reconhecer a inquestionável importância de tê-los como representantes de nossa cidade, tanto no parlamento estadual quanto no Congresso Nacional em Brasília, priorizando as reivindicações de nossa comunidade”.

Através do oficio, o vereador Sargento Cruz faz um apelo ao senador e ao deputado estadual para que o recurso seja viabilizado junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

A Associação Pestalozzi de Aquidauana atende os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti, que formam a microrregião de Aquidauana.

Através da instituição são atendidos aproximadamente 650 (seiscentos e cinquenta) pacientes/alunos/praticantes com atendimentos especializados e no momento necessita com urgência do Centro de Equoterapia, pois essa atividade desenvolve a socialização, o bem estar físico e mental dos alunos, trabalhando com os elementos naturais, gerando uma sensação de calmaria que cura a mente, o corpo e o espírito. “Agradeço o empenho dos parlamentares no sentido de viabilizar esse pelito e me coloco a disposição para trabalharmos juntos por uma Aquidauana, cada vez melhor”, finalizou.