Oscilação de energia em distritos é alvo de reclamação da comunidade

25/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1197

Compartilhe:

Na noite de ontem, terça-feira (24) o vereador Chico Tavares apresentou em plenário durante sessão do Poder Legislativo um oficio a ser encaminhado ao diretor do Escritório Regional da Energisa Marcos Antônio Lúglio solicitando esclarecimentos a respeito das constantes quedas de energia na região dos distritos de Camisão e Piraputanga no município de Aquidauana.

No documento, o parlamentar reivindica que a Energisa faça uma verificação com urgência dos problemas que estão sendo enfrentados pela comunidade em relação a interrupção do fornecimento de energia elétrica nos distritos informados acima.

Chico Tavares relata que no mês de fevereiro encaminhou oficio a sede regional da Energisa em Aquidauana, solicitando esclarecimentos e que no dia 13 de março a empresa retornou informando que a manutenção na rede elétrica estava sendo realizada com previsão de término no mês de abril, no entanto mesmo com a execução do serviço informado pela empresa, o fornecimento de energia elétrica na região continua instável. “Os moradores continuam a reclamar da falta de energia e de quedas constantes de energia na região e ainda denunciam a falta de interesse da empresa em dar uma solução definitiva ao problema”, explica o parlamentar Chico Tavares.

Vale ressaltar que condições climáticas não vem sendo um motivo para as quedas, tendo em vista que não estamos em período de chuvas, além de que, as quedas e oscilações de energia ocorrem em qualquer dia, em qualquer momento e não só por conta das condições climáticas.

No documento, o vereador Chico Tavares explica que a população segue passando por grandes transtornos, com eletrodomésticos queimados, por exemplo, por conta de oscilações da do fornecimento de energia elétrica. “Cabe lembrar, que estamos nos aproximando do fim de ano e os distritos de Camisão e Piraputanga recebem grande demanda de turistas, por conta da alta temporada do turismo na região”.

Neste período, as empresas locais, estabelecimentos comerciais e pousadas precisam estar preparadas para receber clientes da região, visitantes e turistas. “Tal fato justifica a necessidade de se dar uma solução a questão das oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica nesta região, considerada um dos principais pontos turísticos de Aquidauana. Energia estável evita prejuízos e por isso necessitamos de pronto esclarecimento por parte da Energisa”, destaca o parlamentar Chico Tavares.