Anderson quer informações sobre o número de funcionários no quadro da Prefeitura

06/02/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 5020

Compartilhe:

Na primeira sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (09), o vereador Anderson Meireles (PT do B) apresentou o requerimento 01/2013. No requerimento é solicitado ao prefeito José Henrique Trindade informações sobre o quadro de funcionários efetivos, nomeados, cedidos e contratados da Prefeitura bem como a folha de pagamento do mês de janeiro.

A solicitação atende a necessidade de lisura e transparência da administração pública.  Segundo o vereador, o requerimento foi proposto após denuncias da população em relação ao concurso público realizado pela Prefeitura de Aquidauana em 2012.

“Tenho recebido em meu gabinete muitas pessoas que afirmam ter passado no concurso e ainda não foram chamadas. Além disso, as vagas destinadas aos concursados estariam sendo ocupada por outros servidores contratados ou nomeados. Outra disparidade seria a forma aleatória como os concursados estão sendo chamados. Todos sabem que é preciso respeitar a ordem de colocação dos candidatos”, comentou Anderson.

O requerimento foi aprovado quase por unanimidade, com apenas um voto contrario do vereador Moacir Pereira (PDT). Para o vereador, essa é uma forma de esclarecer a situação oferecendo ao Executivo a oportunidade de apresentar sua defesa. “Através desse requerimento, o Prefeito vai poder se explicar, afinal, quem não deve não teme”.