Coordenador da Pastoral Familiar fala sobre a Vida na Tribuna do Legislativo

18/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1660

Compartilhe:

A Sessão desta terça-feira (17) foi presidida pelo vereador Humberto Torres (PSDB)

Na noite de ontem, terça-feira (17) em Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores de Aquidauana ocorreu um aparte especial previsto no Regimento Interno do Legislativo através do uso da tribuna do parlamento pelo Coordenador Regional da Pastoral Familiar, Augusto Nepomuceno. 

A Sessão foi presidida pelo vereador Humberto Torres, devido a ausência justificada dos vereadores Nilson Pontim (Presidente) e Reinaldo Kastanha (Vice Presidente). Participaram desta sessão os vereadores Anderson Meireles, Sebastiãozinho do Tabôco, Everton Romero, Clériton Alvarenga, Chico Tavares, Marquinhos Taxista, Tião Melo, Sargento Cruz, Valter Neves e Wezer Lucarelli.

Os vereadores de Aquidauana receberam o coordenador regional da Pastoral Familiar, Augusto Nepomuceno que na Tribuna do Povo falou sobre a Semana Nacional da Vida onde as dioceses, paróquias e comunidades de todo o país celebraram com diversas ações a Campanha. 

A proposta é da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e neste ano o tema foi “Adoção: Amor com laços do coração”.

A iniciativa é encerrada com o Dia do Nascituro, dia 8 de outubro, momento para o qual são motivadas manifestações públicas em favor das crianças que ainda estão no ventre materno e contra o aborto.

Segundo Augusto, a iniciativa busca conscientizar as famílias da importância da adoção, da vida e da missão da Igreja. “Estamos muito felizes com a manifestação dos nossos vereadores a favor da vida. Esse é um tema importante e precisamos proteger e defender os valores cristãos”, disse.

Legislativo

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, no mês de setembro, moção de Repúdio à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

A moção de repúdio reflete a opinião predominante entre os vereadores que utilizaram da Tribuna, nesta terça-feira (17), para declarar apoio e defender a causa da Vida.