Neves solicita manutenção da rua João de Almeida Castro no Guanandy

18/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1440

Compartilhe:

O patrolamento da rua João de Almeida Castro- trecho entre as ruas Teodoro Rondon com a  Duque de Caxias, bairro Guanandy – foi solicitado pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a interdição da Ponte Roldão de Oliveira ( Ponte Velha) teve início no  dia 16 de outubro para realização da substituição da estrutura de madeira por aço.

Em razão disso,  explica o vereador, a maioria do fluxo de veículos automotores, assim como, ciclistas e pedestres das cidades de Aquidauana e Anastácio, está se concentrando para travessia da Ponte Nova  onde em horário de pico  já merece uma atenção redobrada  devido ao grande movimento no trânsito.

Para evitar possíveis congestionamentos na rua Teodoro Rondon, sentido Aquidauana, Valter Neves reitera a solicitação a fim de que essa via pública seja patrolada com o objetivo de melhorar a locomoção dos veículos e transeuntes.

A medida, portanto, visa amenizar o fluxo de veículos na área, o que  contribuirá com a fluidez do tráfego e garantirá uma rota alternativa dando opção de primeira saída para os veículos.

Trânsito

O vereador Valter pediu ações de orientações de trânsito em horário de fluxo intenso na Ponte Nova ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.