Humberto reivindica retirada de galhos e entulhos próximo à Simasul

16/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 965

Compartilhe:

O parlamentar reivindica ainda póda de árvores próximo à Escola Antônio Salústio Areias

A retirada de galhos e entulhos da Rua Duque de Caxias, próximo à Siderúrgica Simasul, foram reivindicações do vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme revela o parlamentar com base em reclamações dos moradores, existe uma grande quantidade de entulho amontoado na calçada  há mais de 30 dias, o que têm causado perigo até mesmo se alguém chegar a colocar fogo.

Para ele, o pedido é pertinente,  visto que, além de poluir visualmente a cidade, póde  trazer perigo aos moradores do local, em vista ao amontado de entulhos e a  proliferação  de animais peçonhentos, como escorpiões, lacraias, cobras, entre outros.

Mediante importância dessa proposta, Humberto Torres reitera medidas  cabíveis, em regime de urgência, a fim de solucionar o problema apresentado, assim como, proporcionar maior segurança à todos da escola e aos pedestres que transitam na calçada.

Outra reivindicação do vereador, porém, à  empresa Energisa, se refere a análise  visando a póda de árvores em contato com rede elétrica de alta tensão, localizada à Rua 13 de junho, altura do nº 2.005, próximo à Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias, bairro Alto.

Por meio do Oficio de nº 067/2023 (Gabinete), ele destaca que a medida  trata-se de um  pedido da secretaria da escola, cujos funcionários e professores estão preocupados com os galhos das árvores, que podem oferecer riscos iminentes de acidentes.