Troca de lâmpadas incandescentes na Rua Antônio Campelo por Led é solicitada

16/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 668

Compartilhe:

Ele solicita também  sinalização próximo à Escola Antônio  Salústio Areias

A troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED  nos postes de iluminação da Rua Antônio Campelo  - limite entre o Asilo São Francisco até a Aldeia  Indígena Tico Lipú, região do Morrinho, foi  solicitada pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida  atende solicitação de moradores da localidade, tendo em vista que as lâmpadas, utilizadas no momento, não propagam uma iluminação adequada  a ponto de deixar a rua escura e sem visibilidade para os que ali transitam.

Segundo ele, o local é de fluxo intenso de veículos,  e  com a melhora da iluminação  a medida evitaria eventuais acidentes, o que aumentaria  ainda a segurança aos moradores do local

Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere à sinalização da Rua 13 de Junho com Rua Roberto Scaff, esquina da Escola Estadual Prof. Antônio Salústio Areias

De acordo com o que foi revelado pelo vereador, motoristas e motociclistas desrespeitam as regras de trânsito, abusam da velocidade, realizam conversão à esquerda e invadem a contra mão com riscos de comprometer a segurança próximo à escola.

Além disso, Humberto Torres constatou que não há sinalização horizontal, e vertical e destaca que em breve será inaugurado, o Max Super Atacado e o trânsito se tornara muito mais intenso.