Humberto solicita transformador trifásico de energia para atender distritos

06/10/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 985

Compartilhe:

Estudos para transformação da rede de energia elétrica monofásica para trifásica nas Furnas dos Baianos I e II, assim como, nos distritos de Camisão e Piraputanga, foram sugeridos pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao coordenador de relacionamento de grandes clientes e poder público da Energisa-MS, Dian Cleiton de Brito, por meio do Ofício de nº 060/2023(Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a proposição ampara-se na necessidade da rede de energia elétrica trifásica, em virtude do aumento de pousadas, chalés e a fomentação do turismo local.

Essa situação, causa instabilidade nas redes de energia, o que provocam quedas de energia elétrica naquelas localidades.

Humberto Torres informa que as pousadas, chalés, pesqueiros, vinícolas e outros comércios locais pretendem ampliar suas instalações, no entanto, esses projetos tornam-se impossíveis em vista da demanda da energia elétrica.

Contudo, o vereador espera que essas medidas possam ser analisadas e adotadas pela empesa a fim de atender interesses desses empresários do setor turístico do município.