Pedido de redutor de velocidade na Rua Valdomiro Queiroz em Cipolândia

28/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 999

Compartilhe:

O vereador também pede troca e/ou colocação de placas de sinalização no distrito

A instalação de redutor de velocidade na Rua Valdomiro Queiroz, no distrito de Cipolandia, foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa atender pedido de um morador daquela via, considerada de grande tráfego de carros e caminhões.

Segundo ele, muitos dos veículos desenvolvem alta velocidade a ponto de causar insegurança e riscos de acidentes pelo local, além de provocar  muita poeira e consequentemente transtornos aos moradores.

Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere a colocação de placas “Seja Bem-Vindo”, “Reduza Velocidade Perímetro Urbano”, bem como,  trocas de todas as placas com defeito no mesmo distrito.

Para o vereador, a adoção dessa medida se faz necessária tendo em vista  que essas placas se encontram avariadas devido às ações  do tempo, o que torna  impossível a identificação das ruas, assim como, a sua  localização por parte  dos  funcionários dos órgãos públicos, que efetuam  a entrega de correspondências ao destinatário..

Portanto,  essas propostas atendem o interesse da comunidade do distrito, razão pela qual, ele espera a devida acolhida por parte  do setor competente do município.