Neves solicita a limpeza de bueiros entre vias públicas  localizadas no bairro Alto

15/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 729

Compartilhe:

A limpeza dos bueiros nas imediações entre as ruas Duque de Caxias, Assis Ribeiro e Ferroviários, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo; secretário municipal de serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

De acordo com o parlamentar, com essa medida ele reitera pedido feito em 2020 e 2021 referente às enxurradas e enchentes que, dependendo da intensidade das chuvas, inundam as residências, pois a vazão de água é insuficiente na regiões citadas.

Com base em relato dos moradores, Valter Neves presenciou os fatos  de que os moradores há muito tempo vêm sofrendo com esse problema, alguns já não compram mais móveis  em razão de que perdem tudo devido às constantes enchentes.

Ainda conforme revela o vereador, alguns (moradores) afirmam que as tubulações e as bocas de lobo estão entupidas com lixo  e que as águas que descem do bairro da Serraria acabam escoando nas ruas Duque de Caxias, Ferroviários e Assis Ribeiro, o que gera  um terrível transtorno devido aos entupimentos das galerias pluviais.

“Casas são totalmente alagadas e geladeiras, freezers, camas, sofás, guarda-roupas, etc, ficam literalmente destruídos, inclusive depois da limpeza, é preciso chamar o disk entulho para jogar a grande quantidade de bens materiais que se transformam em lixo, devido às águas que invadem as casas, causando um prejuízo financeiro enorme às famílias”, comenta.

Valter Neves revela, que em conversa com o Secretário Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas foi  levantada a hipótese de instalação de boca de dragão no local, porém, ainda sem solução.