Kastanha  defende ações para segurança de ciclistas  no trânsito

14/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 852

Compartilhe:

Além dessa proposta, ele defende também a restauração de placas de identificação nas ruas da cidade

O vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil), por meio de Indicação, defende junto ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao assessor especial de Trânsito, Flávio Gomes da Silva, uma ação de instrução e campanhas sobre as leis, obrigações e responsabilidades dos ciclistas e proprietários de bicicletas elétricas no município.

Para o parlamentar, a proposta é pertinente visto o aumento de ciclistas e bicicletas elétricas na cidade, além disso, acrescenta, existe também uma área significativa de ciclofaixas.

Portanto, essas medidas  vêm com o intuito de ajudar na segurança e também na prevenção eventual  de acidentes com ambos,  o que evitariam a superlotação no sistema de saúde pública.

Outra proposição do vereador  ao Executivo se refere a estudos para implantação de novas placas ou restauração das placas com identificação de ruas e informações  existentes na região central da cidade.

Conforme justificativa do parlamentar, essas medidas propostas são consideradas como instrumentos de grande importância em uma cidade, tendo em vista que facilita o acesso e a rapidez na procura do endereço.

Segundo ele, essas ações, necessárias, se forem adotadas pelo órgão competente, podem recuperar as placas que se encontram em estado de deterioração, o que podem  oferecer risco de queda se não houver essa manutenção.