Legislativo reconhece através de moção que agentes da PRF salvaram vida de cidadão

13/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1540

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na noite desta terça-feira (12) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Sargento Cruz nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, apresentou Moção de Aplauso para equipes da Policia Rodoviária Federal de MS, que realizaram o socorro de uma cidadão picado por marimbondo no dia 8 de setembro, na BR 262 próximo a unidade da  Policia Militar Ambiental, na região do Taquarussu em Anastácio.

Segundo informou o vereador Sargento Cruz, o fato ocorreu por volta das 8 horas, quando Inaldo Ferreira de Almeida informou aos agentes da PRF ter sido picado por um marimbondo, sendo socorrido pela equipe formada pelos agentes PRF Marcelo Marques Nunes, PRF Leonildo Luiz da Silva, PRF Luiz Filipi Treib e PRF Patrícia Marim Barbosa.

No documento o vereador Sargento destaca que de acordo com matéria jornalística publicada pelo site, Portal de Aquidauana, Inaldo estava sentado no restaurante do Gaúcho, localizado do outro lado da BR 262, em frente ao posto da PMA, em Anastácio.

 Ao falar com um dos agentes da PRF, Inaldo contou que tinha sido picado por um marimbondo e em seguida foi tudo muito rápido, de repente o homem caiu ao solo com dificuldades severas para respirar.

De imediato uma agente da PRF liberou o banco de trás da viatura, enquanto outros agentes da PRF colocaram Inaldo Ferreira de Almeida no banco traseiro e deslocaram em situação de emergência para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana. 

Em pouco mais de 5 minutos, Inaldo já estava sendo atendido pela equipe médica do Hospital Regional e segundo o médico plantonista que atendeu a vítima na referida unidade hospitalar, a rapidez da equipe da Policia Rodoviária Federal no socorro, salvou a vida do referido cidadão. “Por ser de inteira justiça, esta Câmara Municipal, através deste ato legislativo, reconhece e aprova com louvor a homenagem que prestamos as equipes da PRF que estavam de Serviço no dia do ocorrido, que atuaram com muita rapidez, técnicas de salvamento, extrema seriedade e responsabilidade”, enfatizou o vereador Sargento Cruz, ressaltando ainda que as equipes salvaram a vida do senhor Inaldo Ferreira de Almeida.

Cruz desejou aos agentes da PRF sucesso e vida longa junto a Instituição e que o ato sirva de exemplo aos seus pares e subordinados. A Moção de Aplauso foi submetida a votação, sendo aprovada por unanimidade e entregue aos agentes PRF Marcelo Marques Nunes, PRF Leonildo Luiz da Silva, PRF Luiz Filipi Treib e PRF Patrícia Marim Barbosa.