Humberto Torres homenageia professor de educação física durante Sessão Legislativa

13/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1451

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na noite desta terça-feira (12) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Humberto Torres nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, apresentou Moção de Aplauso ao Sr. Maurício dos Santos Oliveira por relevantes serviços prestados ao Município de Aquidauana.

De acordo com a justificativa apresentadas pelo vereador Humberto Torres, o professor Maurício dos Santos Oliveira participou do grupo de dança na Academia Ativação e recebeu o convite para ministrar as aulas de dança no ano de 1997 a 2000, época que estava no auge a Famosa Aerobahia que lotava as academias.

Em 2010 Maurício dos Santos Oliveira iniciou o trabalho como professor do grupo de ginástica Jesmilles na academia Espaço Fitness, onde trabalhava até as 16 horas.

Além disso, Maurício se deslocava diariamente após o trabalho para Campo Grande onde cursava faculdade de Educação Física pela (Faculdade Unigran), usando o famoso transporte (Brancão). A formatura ocorreu em 2014 em Educação Física Licenciatura e Bacharelado.

Em 2018, Mauricio dos Santos Oliveira iniciou o trabalho na equipe Multidisciplinar do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Atenção Básica da Equipe da Secretaria de Saúde do Município de Aquidauana (SESAU), local em que ficou por 5 (cinco) anos realizando vários trabalhos em grupos de atividades Físicas, Zumba Fitness e Hidroginástica nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Humberto Torres reafirmou que o professor Mauricio dos Santos Oliveira fez parte da linha de frente nas barreiras sanitárias no enfrentamento da Covid19, oportunidade em que também realizava monitoramento de pacientes positivos e na orientação e prevenção de casos.

Ele tem projetos nas unidades de saúde (ESF) atendimentos domiciliares e em clinicas de reabilitações como o Lar Betânia.

Na busca por qualidade e aperfeiçoamento, aliada ao seu dom fez do professor homenageado esse grande profissional. “Sua trajetória de sucesso é resultado de muito trabalho com amor, dedicação, determinação e empatia aos seus pacientes e alunos”, finalizou o vereador Humberto Torres.