Marquinhos pede a instalação de lixeira de dimensões maiores no Jardim Balneário

31/08/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 967

Compartilhe:

Ele também pede drenagem e revitalização de travessa na Vila Trindade

O pedido de instalação de uma lixeira de metal e grandes dimensões para coleta de lixo doméstico na Rua Princesinha do Sul, localizada do Jardim Balneário, foi feito pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, em duas ruas dessa localidade não existe saídas, razão pela qual, o caminhão de coleta de lixo não entra nessas vias.

Segundo ele comenta, a única alternativa dos moradores é deixar o saco de lixo no chão - na subida da Rua Princesinha do Sul - a fim de ser recolhido pelo caminhão.

Ainda segundo o vereador, a situação como está colabora com o juntamento de vários animais, que rasgam e espalham o lixo pelo chão do local.

Para evitar todo esse transtorno, explica o vereador, o ideal seria a colocação de grandes lixeiras para a coleta de lixo na referida rua.

Outro pedido do vereador  se refere a instalação de manilhas de drenagem, bem como, a revitalização da  Travessa 3, Vila Trindade.

De acordo com o parlamentar, com o grande volume de água, forma-se erosão na entrada de veículos, o que dificulta a passagem na residência.

Para ele, a revitalização da rua torna-se  necessária, pois a rua, estreita, com buraco ao lado, faz com que apenas  um ‘carro passe por vez’. Além disso, completa,  o caminhão de coleta de lixo também está com dificuldades de passar por esse local.