Pontim sugere  travessia elevada na Pandiá Calógeras no cruzamento da Assis Ribeiro

24/08/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 811

Compartilhe:

Estudos técnico e financeiro visando a instalação de uma travessia elevada na Rua Pandiá Calógeras, no cruzamento com a Rua Assis Ribeiro, altura da escola de inglês CCAA, foram sugeridos pelo vereador Nilson Pontim (MDB) ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo de Almeida, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar,  Aquidauana vem passando por inúmeras transformações e melhorias, dentre as quais, se destaca a melhora na mobilidade urbana de acesso bairro - centro da cidade.

Contudo, comenta,  muito embora a melhoria e os benefícios alcançados, a falta de cuidado de alguns motoristas que transitam pelas ruas da cidade têm causado imensa preocupação aos cidadãos de Aquidauana, especialmente, àqueles que residem na Rua Pandiá Calógeras, dada a alta velocidade desempenhada e o alto risco de acidentes.

Segundo Pontim, cabe lembrar que na localidade noticiada, existe uma escola de inglês, assim como, outros comércios que guarnecem de uma maior segurança, diante do trânsito constante de pedestres na via, o que têm causado uma preocupação, em vista da alta velocidade de alguns veículos que ali transitam.

Por conta  do alto risco e da necessidade da população que ali reside e desempenha seu labor, o vereador reitera ao  órgão de trânsito a adoção dessa medida  a fim de possibilitar  a instalação dessa travessia na referida localidade com o objetivo de permitir  uma maior segurança aos munícipes.