Humberto solicita a manutenção de núcleos de artesanato em aldeias

18/08/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 846

Compartilhe:

O retorno do projeto implantação e manutenção de núcleos de artesanato nas aldeias indígenas do Limão Verde e adjacencias  foram solicitações do vereador Humberto Torres (PSDB) à deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, e à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Na solicitação feita, respectivamente,  por meio dos oficios de nºs 047 e 048/2023 (Gabinete), o parlamentar  justifica que o artesanato vem se destacando, consideravelmente, no setor turístico por ser um produto de grande valor histórico-cultural.

Por conta disso, acrescenta, ele  tem alcançado  destaque no Brasil e no mundo, o que impressiona àqueles  que têm curiosidade em saber de onde vem e como é feito o artesanato,  que passou a ser explorado  e com grande repercussão no setor turístico.

Humberto explica, que esse projeto  será realizado pelo Instituto Aquidaarte, inclusive ele já  esteve em execução em  2018 pela Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana, o qual  ocupou a pasta como titular.