Marquinhos solicita póda de árvores na Rua Antônio Gonçalves no Nova Aquidauana

09/08/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1135

Compartilhe:

Além disso, ele solicita ainda a colocação de lixeiras em pontos estratégicos do bairro

O serviço de poda de árvores na Rua Antonio Gonçalves, próximo ao Cristovão 1, saída para o Retirinho, no bairro Nova Aquidauana, foi solicitado pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao supervisor de manutenção Oeste da Energisa S/A, Volmar Junior Silva Vida, por meio do Oficio de nº 021/2013 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, os galhos das árvores estão em contato com a rede elétrica, o que ocasionam muita queda de energia naquela região, além de risco de curtos-circuitos, rompimento de cabos, e a possibilidade até mesmo de energizar a árvore, elevando-se o risco de incêndio e choque elétrico.

Outra solicitação do vereador, porém, ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, por meio do Oficio de nº 022/2023 (Gabinete), se refere a colocação de lixeiras externas de dimensões grandes em pontos estratégicos no mesmo bairro para a coleta de lixo, principalmente nas proximidades do posto Nova Aquidauana 1.

Segundo informa Marquinhos, observa-se que naquela localidade não se encontra nenhuma lixeira para descarte total do lixo. Por conta disso, acrescenta,  com o descarte de lixo no chão  animais podem  mexer e revirá-lo a ponto de causar transtorno e sujar  o bairro.

Ele espera, portanto, que as medidas apresentadas possam ser avaliadas e depois viabilizadas a fim de atender interesses da comunidade do Nova Aquidauana.