Marquinhos solicita patrolamento e lajotamento de ruas da Vila Icaraí

15/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 15155

Compartilhe:

Ele solicita ainda, porém, a Energisa, póda de árvores na Rua Plinio Leite no Nova Aquidauana

O patrolamento e lajotamento de todas as ruas da Vila Icaraí, localizada no bairro Guanandi, foram solicitações do vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária ser adotada em atendimento ao bem estar dos moradores desta região, que constantemente reclamam de buracos, formados em dias chuvosos, e muita poeira em dias secos,  o que acabam  dificultando o ir e vir diariamente dos usuários.

Por entender  esse período das estações (outono e inverno) marcado por muito frio e  chuva, ele considera que a proposta  é  de extrema importância. Além disso, a medida, que consiste no projeto de  lajotamento das vias, o vereador  classifica também como importante  para resolver definitivamente os transtornos causados pelas ruas de chão.

Por outro lado, o parlamentar por meio do Oficio de nº 020/2023 (Gabinete) solicita ao supervisor de Manutenção Oeste da Energisa S/A, Volmar Junior Silva Vida, que determine a póda de árvores na Rua Plínio Leite, no bairro Nova Aquidauana.

Conforme explica o vereador,  os galhos das árvores estão se entrelaçando entre os fios da rede elétrica e,  em contato, podem provocar rompimento de cabos e  interrupção do fornecimento de energia no referido local, o que se torna  mais perigoso em dias chuvosos.