Vereador Wezer Lucarelli lamenta morte de Antônio Garcia

14/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 20859

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na terça-feira (13) no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador Wezer Lucarelli apresentou nos expressos termos do § 1º, do art. 168 e do dispositivo no inciso IV, do Regimento Interno, Moção de Pesar aos familiares do Senhor Antônio Rodrigues Garcia, pelo seu falecimento aos 100 (cem) anos de idade, em unidade hospitalar de Campo Grande, deixando 03 (três) filhos: Luiz, Geraldo e Edson (in memorian).

Em sua justificativa, o vereador Wezer Lucarelli externou solidariedade cristã a essa digna família, pelo falecimento do Senhor Antônio Rodrigues Garcia, ocorrido no último dia 1º de junho de 2023. “Seo Garcia, como era carinhosamente conhecido, deixou um legado a todas as pessoas que o conheciam pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados a comunidade aquidauanense e ao município de Aquidauana”, enfatizou o parlamentar.

O cidadão Antônio Rodrigues Garcia, nasceu em Campo Grande no dia 30 de dezembro de 1922, filho de Manoel Miguel Rodrigues e Maria Garcia, era casado com Emígdia Armôa (in memorian).

Wezer Lucarelli narra que no ano de 1940, aos 18 anos de idade, “Seo Garcia” passou a residir no Município de Ponta Porã/MS na fronteira com o Paraguai, para servir ao Exército Brasileiro.

Em 1942, com 20 (vinte) anos de idade, então Sargento, Antônio Garcia se estabeleceu no Município de Bela Vista para atuar no 10º Regimento de Cavalaria Independente (RIC), após ter solicitado transferência da Ponta Porã.

Em 1950, Garcia foi aluno do Instituto Técnico Monitor LTDA de São Paulo, curso profissionalizante para conserto de rádio, no mesmo ano juntamente com a esposa Emígdia (Dona Tota) e os 03 (três) filhos nascidos em Ponta Porã/MS, retornaram para cidade de Bela Vista onde iniciou o trabalho com o serviço de sonorização com alto falantes.

No dia 1º de julho de 1952, a família mudou-se para Aquidauana e Antônio Rodrigues Garcia passou a atuar como locutor da Rádio Difusora.

Associado do Lions Clube de Aquidauana, Antônio Rodrigues Garcia  foi presidente da entidade por 02 (duas) vezes, de 1º de julho de 1970 à 30 de junho de 1971 e de 1º de julho de 1983 à 30 de julho de 1984.

Em 11 de fevereiro de 1987, iniciou a construção da sede do Lions Clube Aquidauana que foi concluída em 03 de maio de 1991.

“Seo Garcia” recebeu o título de cidadão Aquidauanense, concedido pelos vereadores do Poder Legislativo de Aquidauana no dia 12 de dezembro de 2022, pois sempre se envolveu e desempenhou inúmeras ações no Município, com ênfase na área social. “Antônio Rodrigues Garcia e Emígdia Armôa Garcia tiveram participação ativa na fundação da primeira creche da cidade denominada Bezerra de Menezes”, frisa o vereador Wezer Lucarelli.

Nesta oportunidade e em nome da comunidade aquidauanense representada neste ato pelo Legislativo Municipal, o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) expressou profundas e sinceras condolências aos familiares, rogando a Deus que conforte a todos que sentem pesar pela sua partida.

A Moção de Pesar foi submetida a discussão e votação, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa. A referida homenagem será encaminhada aos familiares de Antônio Rodrigues Garcia por correspondência.