Neves reivindica a substituição do assoalho de madeira da Ponte Velha

13/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 14992

Compartilhe:

Ele sugere material do tipo metálico antiderrapante ou emborrachado

A substituição do assoalho de madeira (tabuleiro), por outro material do tipo metálico antiderrapante ou emborrachado na Ponte Roldão de Oliveira, conhecida como “Ponte Velha” ou “Ponte da Amizade”, ligando os municípios de Aquidauana e Anastácio, foi reivindicação do vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa solicitação atende os anseios da população que transita pelo local e frequentemente tem se deparado com acidentes de veículos que derrapam na ponte em dias chuvosos a ponto de causar transtornos e prejuízos aos condutores, exemplo, um veículo que derrapou na ponte escorregadia no dia 14 de março desse ano, deixando-a interditada por algumas horas.

Outro acidente, revela o vereador, aconteceu dia 30 de maio também desse ano quando um veículo ao perder o controle, bateu na estrutura metálica da ponte devido ao assoalho de madeira escorregadio.

Neves conta, que a construção da Ponte Velha iniciou em 1918  sobre pilares de pedras e lastro de madeira. Foi inaugurada em 19 de dezembro de 1921, tendo sido a primeira ligação, não fluvial, entre as duas partes da cidade, a margem esquerda, hoje Anastácio, e a região central (Aquidauana).

Hoje, acrescenta, sua utilização ainda é muito importante pra o trânsito da região.

Ele aguarda  o atendimento da sua proposta, que muito contribuirá para uma mobilidade segura da comunidade aquidauanense e anastaciana.