Humberto solicita recursos de R$ 1 milhão para construção de Centro de Convenções

13/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 15159

Compartilhe:

A inclusão de emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, ao Orçamento Geral da União, destinada a construção de um Centro de Convenções no município de Aquidauana foi solicitada pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) por meio do Oficio de nº 033/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

 Conforme justificativa do parlamentar, esse projeto tem por objetivo atrair os grandes eventos para o município, fomentando toda cadeia turística, como: hotéis, bares e restaurantes, bem como, apresentando uma cidade que alinha potencial no turismo de negócios e o ecoturismo.

“A construção de um moderno Centro de Convenções será capaz de abrigar eventos, como: congressos, seminários, feiras, shows, peças teatrais e exposições artísticas.

Segundo o vereador, o centro, por sua vez, acaba por atrair diversas empresas que utilizam o local para apresentar projetos e ideias de investimentos, criando, assim, parcerias que beneficiam  o setor privado e público, além da geração direta de emprego e renda.

O vereador espera que o seu pleito possa ser atendido  a fim de suprir uma necessidade verificada nos dias atuais.