Humberto solicita policiamento preventivo no Cmei Andrea Pace de Oliveira

26/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1400

Compartilhe:

O policiamento ostensivo e preventivo no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Andrea Pace de Oliveira, localizado no bairro da Exposição, foi solicitado pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao comandante do 7º Batalhão da Policia Militar de Aquidauana, tenente coronel Guilherme Dantas Lopes, por meio do Oficio de nº 032/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária ser adotada devido os atos de vandalismo que vêm acontecendo na quadra do educandário, conforme relato via oficio enviado ao seu Gabinete pela direção.

 De acordo com que revela o vereador, em um  final de semana foi quebrado o cano da caixa d’água localizado próximo à quadra. A escola, por sua vez,  acabou ficando sem aula devido à falta de água, acrescenta.

Ainda segundo ele, ainda foi roubado fiação de energia de uma empresa terceirizada que estava realizando serviços na escola Caic (Centro de Atendimento Integrado à Criança), localizada ao lado desse Cmei.

“A diretora Edilene entrou em contato [com o Gabinete) pedindo ajuda com policiamento no período noturno, nos dias de semana, e no período vespertino e noturno nos finais de semana”, comenta.

 O vereador defende a ronda policial na localidade, porém, sem a necessidade de se manter o Posto Base por entender a demanda da PM no que se refere ao atendimento de outras ocorrências na cidade.

Ele entende, também, que essa ronda policial naquela localidade, no período de um mês, provavelmente seria uma alternativa para  afastar esses jovens que estão vandalizando o Cmei.

“Esses jovens entram na quadra sem autorização, ligam a luz, e, além de utilizar a quadra, ainda realizam atos de vandalismo a ponto de trazer prejuízos para ao Cmei”, finaliza.