Nilson Pontim reivindica reparos de pontes na MS 345 acesso a Cipolância

25/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1996

Compartilhe:

Na sessão Legislativa da ultima terça-feira (23) o vereador, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Nilson Pontim (MDB) apresentou oficio a ser encaminhado ao sr. Mauro Azambuja Rondon, diretor presidente da Agesul com cópia ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de MS, Hélio Pellufo Filho, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro e ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas Ronaldo Ângelo de Almeida, reivindicando reparos de pontes na MS - 345, no trecho que liga a área urbana de Aquidauana ao Distrito de Cipolândia.

O vereador Nilson Pontim justifica a iniciativa devido ao longo período de chuvas que acometeram o município de Aquidauana e seus distritos, danificando várias estradas e pontes, o que tem causado inúmeros transtornos à comunidade.

A MS-345, que liga Aquidauana ao distrito de Cipolândia, possui inúmeras pontes em estado precário de uso, propiciando situação de risco para os usuários diários que por ali transitam.

Não obstante, a ponte do Assentamento Indaiá III, encontra-se com desvio feito pelo Poder Executivo Municipal há mais de 02 meses, em virtude da necessidade urgente de reparos em sua estrutura.

Além deste caso, o vereador Nilson Pontim, ressalta a situação da ponte existente, na altura da fazenda Beira Rio, que se encontra em péssima situação de uso, inclusive, repercutindo de maneira negativa no transporte escolar, isso porque, adotou-se o método de baldeação de alunos que precisam se deslocar para a escola.  “O veículo transporta os alunos até a ponte, que cruzam a pé, e do outro lado, embarcam em outro veículo e seguem viagem até o destino final, que é a escola”, explicou o parlamentar.
No documento o vereador Pontim, ainda destaca a importância do atendimento às reivindicações, pois viabiliza o transporte de alunos com segurança e também possibilita o escoamento de produtos da agricultura familiar do distrito de Cipolândia e dos Assentamentos indaiás I, II, III, para o Município de Aquidauana.

Desta maneira, diante das inúmeras solicitações dos residentes locais, pondera-se a esta Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS, que sejam efetuados os reparos necessários nas pontes existentes na MS-345, evitando-se problemas ainda maiores dos já experimentados pela população. “Contando sempre com a compreensão desta agência, renovo as expressões de apreço e consideração, na certeza de que nosso pleito seja atendido ao bem da população local”, finalizou o vereador, presidente do Legislativo Nilson Pontim.