Kastanha reivindica o uso de caminhão pipa para reduzir poeira na cidade

24/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 867

Compartilhe:

Ele quer que seja aplicado jatos d’água em vias onde estão sendo executadas obras asfálticas

A utilização do caminhão pipa com aplicação de jatos d’água nas vias onde estão sendo executadas  as obras de pavimentação asfáltica na cidade foi objeto de reivindicação do vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, e à secretária municipal de Administração, Marluce Martins Gárcia Lúglio, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa solicitação vem ao encontro dos moradores dessas localidades.

Segundo ele informa, o trabalho diário executado pela empreiteira, principalmente com o tempo seco, provoca muita poeira, o que requer o uso desse caminhão com jatos d’água a fim de reduzir a nuvem de pó, que causa transtornos aos moradores que residem nessas regiões.

Iluminação

Outra reivindicação do vereador ao Executivo se refere a implantação de novos pontos de iluminação no entorno da  estação rodoviária de Aquidauana.

Essa medida, conforme explica, se faz necessária, pois em determinados pontos dessa localidade constata-se a falta de iluminação, o que facilita a ação de marginais, vândalos e quaisquer outros meliantes.

Redutor

E por fim, o parlamentar reivindica ainda a implantação um redutor de velocidade tipo lombada na rua Pandiá Calógeras, entre as ruas Ernesto Ponte e Lourdes Nemer de Arruda, no bairro Alto, a fim de atender os moradores daquela localidade.