Meireles sugere estudos para ampliação de parcerias em apoio ao produtor rural

24/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1141

Compartilhe:

Estudos com o objetivo de ampliar parcerias de apoio à realização de Análise de Solo, Distribuição de Insumos e Certificação aos pequenos produtores rurais da região do Morrinho foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Produção, Paula Souza Polini, por meio da Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, chacareiros e pequenos produtores rurais em contato com seu Gabinete pediram essa ampliação no atendimento já oferecido pelo município.

Segundo ele, tratam-se de importantes demandas, que visam potencializar a prática, manejo, cultivo e o trato das mais diversas frentes de atuação do homem do campo, exemplo, criação de gado, cultivo de hortaliças, frutas, fabricação de doces, pequenas roças, entre outros.

Neste sentido, o vereador reforça  a solicitação pelo  fortalecimento de parcerias com instituições, a exemplo do Iagro, Agraer, entre outras, que possam dinamizar essas atividades direcionadas aos pequenos produtores rurais.