Sebastiãozinho solicita a construção de faixas de travessia elevadas na MS-450

18/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 817

Compartilhe:

A construção de duas faixas de travessia elevada com as devidas sinalizações de segurança na MS 450 foi objeto de solicitação do vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) ao deputado estadual licenciado, Pedro Caravina, e ao diretor presidente da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), Mauro Azambuja Rondon, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Ele solicita  uma  faixa em frente ao Hospital Funrural e outra em frente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado no distrito de Piraputanga.

Para o parlamentar, as travessias elevadas constituem-se em uma maneira eficiente de  garantir ao pedestre exclusividade de passagem em vias de grande circulação de veículos.

“Essas travessias assemelham-se a lombadas, porém, são mais largas e possuem altura igual à da calçada e visam conter a velocidade dos veículos a fim de proporcionar uma travessia mais segura ao pedestre”, comenta.

Sebastiãozinho ressalta, que  essa rodovia dá acesso ao Hospital do Funrural, que possui  uma grande demanda de pessoas que buscam tratamento de saúde nessa unidade hospitalar.

Por outro lado, acrescenta o vereador, nessa mesma rodovia encontra-se construído o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que também é muito frequentado por fieis de todo Estado.

Até porque, completa,  nesses locais reivindicados para  essas construções, são trechos da MS em linha reta, o que tem contribuído para que alguns motoristas desenvolvam  velocidade acima do permitido, o que coloca em risco a integridade física da  população.