Kastanha sugere estudos para a criação do estatuto da Lagoa Comprida

11/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 940

Compartilhe:

Ele propõe também a construção de guarita no Jardim Aerporto

Estudos com o objetivo de se criar o estatuto do Parque Municipal da Lagoa Comprida foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley dos Santos, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa normatizar o maior parque do   município com a finalidade de dar mais  legalidade às normas para proteção e preservação do local.

Outra proposta do vereador ao Executivo Municipal se refere  à construção ou aquisição de uma guarita no espaço destinado ao descarte de resíduos verdes ou lixo verde na região do Jardim Aeroporto.

Essa medida, segundo esclarece, tem o  intuito de fiscalizar essa ação e também evitar transtornos à população, ou seja,  causar incêndios e  o aumento de doenças, como: dengue, chicungunha entre outras, razão pela qual, o vereador vê a necessidade urgente da realização desse serviço naquele local.