Vereador reivindica recursos do Governo Federal para Aquidauana 

11/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1959

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim apresentou na Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (09) um oficio reivindicando a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 760.000,00 (Setecentos e sessenta mil reais), para custeio e reforma da sede da Estratégia Saúde da Família Isaura Baez, localizada no bairro Nova Aquidauana. 

O documento será encaminhado ao deputado federal Geraldo Resende que enquanto Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul estabeleceu parcerias e definiu uma série de benefícios para o município de Aquidauana, em especial a reforma do Hospital Regional Estácio Muniz, uma conquista da classe política de Aquidauana.

A reivindicação do vereador Nilson Pontim atende interesses da comunidade que reside no bairro Nova Aquidauana, em especial os moradores do Conjunto Cristovão onde funciona a unidade de Saúde a ser reformada e ampliada. “Aquidauana tem avançado na área da saúde, no entanto precisamos nos esforçar para manter os investimentos e garantir o bom atendimento da população”, frisou Nilson Pontim.

A solicitação do vereador Nilson Pontim surgiu de um encontro com o deputado federal Geraldo Resende na última sexta-feira em Aquidauana, oportunidade em que a necessidade deste investimento foi discutida. “Tenho certeza de que o parlamentar federal está atento as necessidades da população de Aquidauana vai se empenhar no sentido de conquistar esse recurso junto ao Governo Federal para tornar realidade o investimento na Unidade ESF Izaura Baez no bairro Nova Aquidauana”, explicou o vereador Nilson Pontim.

Ao final o vereador Nilson Pontim, reiterou que a solicitação é de R$ 760.000,00 (Setecentos e sessenta mil reais) e que será aplicado pelo prefeito Odilon Ribeiro na reforma e ampliação da Unidade ESF Isaura Baez, o que vai garantir boas condições de trabalho aos médicos e servidores, além de melhoria no atendimento aos moradores do bairro Nova Aquidauana.