Devolução de duodécimo viabiliza novos investimentos em Aquidauana

09/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2199

Compartilhe:

Na noite de ontem, 02, terça-feira durante Sessão Legislativa o presidente do Poder Legislativo de Aquidauana, vereador Nilson Pontim oficializou a devolução de recursos do duodécimo para a Prefeitura de Aquidauana.

Um cheque simbólico no valor de R$ 1.007.500,00 (Um milhão, sete mil e quinhentos reais) foi entregue ao prefeito Odilon Ribeiro. 

A devolução efetivada com o apoio irrestrito de todos os vereadores: Reinaldo Kastanha – vice-presidente, Humberto Torres – 1º Secretário, Francisco Tavares – 2º Secretário, Anderson Meireles, Everton Romero, Clériton Alvarenga, Marquinhos Taxista, Sargento Cruz, Sebastião Melo, Sebastiãozinho do Tabôco, Valter Neves e Wezer Lucarelli priorizou os interesses da comunidade aquidauanense.

Foram 4 meses de gestão responsável e de economia, do presidente Nilson Pontim valorizando o dinheiro público para poder contribuir com Aquidauana. “Esse recurso será aplicado pelo Poder Executivo em diversas ações de interesse coletivo”, explicou o parlamentar.

Durante a Sessão Legislativa ocorreu a manifestação individual de todos os parlamentares em reconhecimento pela importância da iniciativa da Mesa Diretora em contribuir com o Poder executivo, propiciando condições financeiras para se garantir ações nas diversas áreas da gestão pública, com ênfase no Social, Saúde e Infraestrutura.

O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, após ouvir atentamente cada vereador, disse que é possível ressaltar que Aquidauana não vai aceitar menos do que isso e o próximo presidente do Legislativo terá que ser muito bom. “Perdemos muito tempo e precisamos avançar. É necessário valorizar cada centavo do trabalhador que paga seu imposto e por isso estou muito orgulhoso por esta atitude do presidente Nilson Pontim”, enfatizou Odilon ribeiro.

Esse recurso, mais de um milhão de reais é bem-vindo para aplicação na área da Saúde, no Social e na melhoria dos bairros. O sentimento é de gratidão e respeito, e “mesmo estando longe do que desejamos fazer por Aquidauana, demonstro felicidade pelo avanço”.

O empenho de cada vereador e dos servidores do Poder Legislativo, além dos membros da equipe da Prefeitura de Aquidauana mostra vitória com maturidade e trabalho. “Desejo sucesso e expresso minha gratidão e admiração pelo empenho de todos os vereadores na valorização de cada centavo do contribuinte aquidauanense. Vamos entregar juntos muitas benfeitorias, pois vem muitas coisas boas para nossa cidade”, finalizou o prefeito Odilon Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim disse que sua fala era de agradecimento pela confiança dos demais vereadores em sua eleição para presidente do Poder Legislativo e pelo prazer em contar com uma Mesa Diretora responsável e atuante, agindo sempre de comum acordo com os demais vereadores.

A responsabilidade de fazer diferente é uma obrigação do homem público que deve zelar pelos tributos e ao economizar se viabiliza recursos para garantir investimentos. “A gestão é coletiva”, disse.

Saber que o recurso economizado, que possibilitou a devolução de R$ 1.007.500,00 (Um milhão, sete mil e quinhentos reais) do duodécimo para o Poder Executivo será bem aplicado pelo prefeito Odilon Ribeiro e sua equipe tranquiliza e motiva. O esforço será máximo para avançar e que no mês de agosto, aniversário de Aquidauana seja possível tornar realidade uma boa devolução para o Executivo Municipal. “Aquidauana mora no nosso coração e essa legislatura vai ficar na história do Município e não vai ser fácil ser superada, pois o clima de paz e harmonia nos permite vislumbrar um futuro promissor”, finalizou o vereador Nilson Pontim.

Ainda durante a Sessão Legislativa os demais vereadores se manifestaram no que diz respeito a devolução de duodécimo do Poder Legislativo para o Poder Executivo.

Wezer Lucarelli – Líder do prefeito Odilon na Câmara Municipal de Aquidauana frisou que não se tratava o momento de uma terça-feira comum, mas sim uma noite especial. O ato de devolução de recurso de duodécimo representa uma postura de austeridade do Poder Legislativo. É um dia de celebração, de celebrar a postura do Legislativo de Aquidauana. “Esse dinheiro vai ser muito bem aplicado e se reverterá em investimentos pelo bem comum”, frisou o parlamentar.

Humberto Torres, enquanto 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, destacou ser um acontecimento importante, pois a economia de cada centavo permitiu fazer essa devolução. “É um prazer legislar ao lado de grandes vereadores e dizer que caminhamos pela cidade com tranquilidade na certeza do dever cumprido com sabedoria e discernimento, ao lado de um grande companheiro e amigo, o prefeito Odilon Ribeiro”, finalizou.

O vereador Sebastiãozinho do Tabôco que está exercendo o quinto mandato como vereador, destacou que, quem não tem passado, não tem história e essa devolução de mais de um milhão de reais mostra a qualidade da gestão do Poder Legislativo de Aquidauana. Graças a essa economia investimentos de qualidade serão efetivados em prol da população do Município e da Escola Pantaneira. “Enquanto algumas Câmaras são desmoralizadas, nós seguimos tendo como foco grandes ações, priorizando as reivindicações de nossa gente”, explicou o parlamentar.

Everton Romero com 2 anos e quatro meses de mandato, disse ter muito orgulho em participar dessa legislatura, sem desmerecer as outras. Estamos fazendo política com P maiúsculo e quando somos cobrados, priorizamos a demanda. “Gratidão pela parceria com o prefeito Odilon Ribeiro e parabéns a todos por esta devolução de duodécimo”, ressaltou. 

Anderson Meireles destacou o momento novo da política de Aquidauana e isso se deve muito pela capacidade do prefeito Odilon Ribeiro em liderar o grupo político, pela capacidade da equipe e pelo comprometimento dos vereadores, o que dá tranquilidade e paz para trabalhar.

A devolução de duodécimo é o resultado deste novo momento que se estende pela gestão do presidente Nilson Pontim, motivando a fazer uma entrega tão significativa. “Deixamos de ser coadjuvantes para sermos protagonistas”, mencionou o parlamentar.

Sargento Cruz frisou que a devolução de duodécimo é um momento muito importante, pois garante que o trabalho ocorre em conjunto com o Poder Executivo de dias melhores.

O executivo trabalha com eficiência e em todos os bairros tem uma obra sendo executada, o que muito honra o Legislativo e dá a certeza de que essa devolução é de suma importância para o Município. “Tenho orgulho em trabalhar ao lado do presidente Nilson Pontim”, narrou o parlamentar com gratidão.

O vereador Clériton Alvarenga Ferreira destacou que a noite foi gratificante, momento de agradecer as iniciativas de moralizar a política aquidauanense e de dar parabéns ao presidente Nilson Pontim pelo trabalho realizado e pela devolução de duodécimo para viabilizar novos investimentos por parte do Poder Executivo. Também demonstrou gratidão ao prefeito Odilon Ribeiro por atender os anseios populares, inclusive da comunidade da vila Paraíso e Trindade e região. “Orgulho em trabalhar nesta parceria com os demais vereadores, com os servidores do Legislativo e do Poder Executivo”, finalizou.

Sebastião Melo disse de sua felicidade em falar deste trabalho da Câmara Municipal de Vereadores e da parceria com o Poder Executivo, representado pelo prefeito Odilon Ribeiro e orgulho por representar a comunidade nesta Casa de Leis. “Apresentamos a reivindicação por assistência às crianças de Taunay e aldeias que precisam ser acompanhadas pela Pestalozzi e tenho certeza de que o pleito será atendido” e finalizou, “Odilon Ribeiro é um grande gestor e merece nosso respeito, pelo trabalho e pela parceria”.

Marquinhos Taxista relatou a força do Legislativo pelo trabalho que está sendo realizado, pelas ações do Poder Executivo e pelos investimentos que serão viabilizados através da devolução de duodécimo. “Temos feito a nossa parte com o apoio dos demais vereadores e caminhamos pela nossa cidade com a certeza de que estamos cumprindo com o nosso dever”, explicou.

Valter Neves frisou ser uma grande honra fazer parte desta gestão como vereador atuando em prol de Aquidauana. A devolução de mais de um milhão de reais demonstra que o presidente Nilson Pontim está agindo com responsabilidade, seriedade e competência. “Nossa cidade ganhou muito e estamos contribuindo com o nosso trabalho de fiscalização e de apoio, na busca por solução dos problemas do cotidiano, encaminhados pela comunidade. É a nossa missão”, informou.

Francisco Tavares Câmara disse que é a gestão de pessoas, que faz a máquina girar, por isso a necessidade de enaltecer essa legislatura, pois com seriedade, se tem discutido recursos para novos investimentos por parte da Prefeitura de Aquidauana. A interatividade com a equipe do Poder Executivo tem propiciado a possibilidade de avançar e atender áreas sensíveis como a Saúde e o Social. “O que for bom para Aquidauana tem o nosso apoio para garantir o bom andamento da cidade e esse recurso do duodécimo será útil para atender demandas da coletividade”, garantiu o parlamentar.

Reinaldo Kastanha, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana fez das palavras de todos, as suas palavras e agradeceu a Deus pela oportunidade de contribuir com Aquidauana. “Me sinto honrado em ser parceiro de Odilon Ribeiro, na minha opinião, o melhor prefeito da história de Aquidauana”, disse Kastanha.

O parlamentar disse estar atuando junto deste grupo de trabalho em prol do município de Aquidauana com a certeza de que “vamos avançar ao longo do mandato garantindo através da Mesa Diretora a disponibilização de mais recursos do duodécimo para novos investimentos”, finalizou.

 

Publicado em 05/05/2023 e republicado em 09/05/2023