Projeto institui Abril Laranja dedicado à prevenção de crueldade contra os animais

02/05/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1660

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Anderson Meireles (MDB), que institui o mês “Abril Laranja”, dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais, no âmbito do município, foi aprovado em dois turnos de discussão e votação.

Conforme justificativa do parlamentar, a proposta tem por objetivo instituir o Abril Laranja, no município, bem como a sua inclusão no calendário oficial de datas e  eventos, a ser comemorado no mês abril de cada ano.

Segundo o vereador, a cor laranja foi escolhida pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), importante entidade internacional de proteção animal para  representar o mês da prevenção a crueldade contra os animais em todo o mundo.

“Um mês para as pessoas refletirem sobre a situação degradante em que muitos animais são submetidos, muitas das vezes, por toda a vida, sofrendo tortura, abuso e exploração”, comenta.

Ele acredita,  que a ação coordenada entre o Poder Público  e a sociedade civil colocará em   pauta campanhas de incentivo à prevenção contra os animais, chamando a atenção  de todos, ou seja,  de órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, sociedade civil organizada  e da população, que, conjuntamente,  e de uma forma  eficaz, incentivarão e concretizarão ações integradas  de maneira positiva  em defesa dos animais.

O projeto segue para o Executivo Municipal a fim de ser analisado, sancionado ou vetado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), conforme legislação vigente.