Vereador e ex-secretário de Turismo é homenageado pela PM de MS

29/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2470

Compartilhe:

Na noite de quinta-feira (27/04), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou no Quartel do Comando Geral em Campo Grande a Solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes 2023. Entre civis e militares foram 189 agraciados.

A Medalha Tiradentes foi criada pelo Decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do Estado, Dr. Pedro Pedrossian e é uma das mais representativas comendas, concedidas aos civis e militares que contribuíram e prestaram relevantes serviços à corporação, enaltecendo o nome institucional perante à sociedade.

Os veteranos da PMMS estiveram presentes na solenidade.

Foram enaltecidos e honrados os homens e mulheres que pavimentaram o caminho para a instituição estar onde se encontra hoje, sendo valorizados e reconhecidos por tudo aquilo que fizeram.

O evento contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, do Secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira e do comandante geral da PM de MS  Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, além de autoridades e convidados.

Um dos homenageados com a Medalha Tiradentes considerada a mais alta condecoração concedida pela Policia Militar de MS foi o ex-secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana na gestão Odilon Ribeiro, vereador do PSBD e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Humberto Torres. “Recebi a homenagem com muita honra, emoção e lágrimas e aproveito para homenagear meus familiares e amigos”, ressaltou o parlamentar do município de Aquidauana.

Humberto Torres sempre conviveu com a gloriosa Policia Militar, pois seu saudoso pai, morto defendendo a sociedade sul-mato-grossense foi comandante da Policia Militar na cidade de Porto Murtinho. ”Emocionado e com muita saudade dediquei a ele está homenagem”.

Plutarco Torres era cabo da Policia Militar de Mato Grosso do Sul quando foi alvejado com tiros nas costas, na cabeça e no peito. “Nesta noite retiro a dor do peito para colocar essa medalha, com muita honra. Descanse em paz, meu pai, olhe por nós e por todos os policiais que arriscam a vida para garantir a segurança da população de Mato Grosso do Sul”, frisou Humberto Torres.

Considerado um herói pela Policia Militar de MS, Plutarco Torres foi homenageado com a denominação do 11º Batalhão de Policia Militar de Jardim – Batalhão Plutarco Torres.

Ao final o vereador Humberto Torres que tem prestado relevantes serviços em Aquidauana agradeceu ao Tenente Coronel Daniel Elias dos Santos pela indicação de seu nome para receber tão honrosa homenagem. “Deus seja louvado e nos abençoe sempre”, finalizou.

De Aquidauana ainda foram homenageados o subcomandante do 7° Batalhão de Polícia Militar, Capitão QOPM Idácio Lopes Riquelme e o 2º Tenente QAO Paulo Rogério Paulino Lopes.

O atual Comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Guilherme Dantas Lopes, que esteve presente no evento, parabenizou aos agraciados e expressou seu respeito e gratidão a todos que se destacaram pelo seu valor pessoal e profissional e que também colaboraram com o aperfeiçoamento e projeção da Polícia Militar na nossa região.