Tavares sugere  grade de proteção nas laterais da ponte sobre o Córrego Dias

27/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 517

Compartilhe:

A viabilidade de implantação de grade de proteção (guard rail) nas laterais da ponte sobre o Córrego João Dias, na extensão da Rua Cassemiro Bruno, foi sugerida pelo vereador Chico Tavares (PT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida visa atender os moradores da região e toda a população Aquidauanense.

 Segundo esclarece o vereador, a proposta tem por objetivo oferecer mais segurança e que acidentes sejam evitados.

Recentemente, lembra o parlamentar, a Rua Cassemiro Bruno passou pela construção de uma passarela para pedestres com a finalidade de melhorar o fluxo tanto de carros, motociclistas e pedestres.

Ainda segundo ele, após a construção dessa passarela, as laterais, antes e após a ponte, ficaram  totalmente abertas, dando um livre acesso ao córrego sem qualquer proteção  a ponto de o  local ficar totalmente propício à acidentes.

“Não estamos falando da ponte em si, mas o percurso de entrada e saída dessa ponte. O próprio exemplo, é o pedestre que passa ali (podendo tropeçar, escorregar, virar o pé) e acabar caindo dentro do córrego, ou até mesmo um carro ou moto que pode perder o controle e cair ali”, alerta.

Portanto, acrescenta, há urgência da instalação dessa proteção de ferro nesse percurso, antes que aconteça um acidente grave na região.