Miss Beleza Indígena 2023 reúne comunidade da aldeia Buritizinho

26/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2667

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa ocorrida nesta terça-feira (25) o vereador Anderson Meirelles (MDB) apresentou Moção de Aplauso nos termos do disposto no Art. 168, §1º, Inciso VI do Regimento Interno aos organizadores e participantes da 5ª edição do Concurso Miss Beleza Indígena na aldeia Buritizinho no último dia 22 de Abril. O evento foi realizado em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas.

Em sua justificativa o vereador Anderson Meireles destacou os organizadores do concurso Nilzanir Torres Martins, Nilciely Torres Martins, Joadny Torres Martins, José Luiz Leite Torres e Ana Paula Malheiros, extensivo as vencedoras do Miss: 1º lugar - Joicyane Martins Torres, 2º lugar - Milena Estevão e 3º lugar - Kauany Barros.

Na categoria Mister Kalivonó e Miss Kalivonó o vereador Anderson Meirelles também homenageou os vencedores, sendo eles: 1º lugar - Lara Yasmim Lemes Caetano Miss Kalivonó e o Mister eleito em 1º lugar foi Fellype Malheiros Martins em 1º lugar.

Em sua justificativa para concessão da homenagem o vereador Anderson Meireles destacou ser justa devido a dedicação competência dos organizadores na realização do Concurso Miss Beleza Indígena. “Importante destacar a organização, decoração, e o desempenho das participantes. Todas muito bonitas e bem produzidas, ressaltando os traços e vestimentas da cultura e arte Terena, o que enriqueceu o concurso”, explicou o vereador Anderson Meireles. 

A 5ª. Edição do Miss Beleza Indígena da Aldeia Buritizinho, reuniu ainda os familiares e a comunidade, que vibrou e torceu pelas candidatas e candidatos, tornando transformando a festa em um ambiente familiar e agradável. 

Na Moção de Aplauso o vereador Anderson Meireles citou que o evento realizado anualmente em comemoração ao dia dos Povos Indígenas recebe inovação e atrativos que enaltecem a Cultura Terena.

Que fique consignada aplausos do Poder Legislativo aquidauanense aos organizadores da 5ª edição do Miss Beleza Indígena na aldeia Buritizinho. Parabéns a todos! Nilzanir Torres Martins, Nilciely Torres Martins, Joadny Torres Martins, José Luiz Leite Torres e Ana Paula Malheiros, além das vencedoras: Joicyane Martins Torres, 1º lugar; Milena Estevão, 2º lugar e Kauany Barros, 3º lugar; Miss Kalivonó – Lara Yasmim Lemes Caetano em 1º lugar e Mister Kalivonó – Fellype Malheiros Martins em 1º lugar.

Durante a Sessão Legislativa a Moção de Aplauso foi colocada em discussão, votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão. Em seguida a Moção de Aplauso foi entregue aos homenageados.