Eder Fanaya é homenageado pelo Poder Legislativo de Aquidauana    

26/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 2482

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSD) apresentou na Sessão legislativa desta terça-feira (25), nos termos do disposto no Art. 168, §1º, Inciso VI do Regimento Interno, Moção de Aplauso à Eder Duarte Fanaya pelos 45 anos de trabalho no Cartório do 4º Ofício, em Aquidauana.

Em sua justificativa o vereador Valter Neves, enfatiza que Eder Fanaya, 57, nascido e criado em Aquidauana é um exemplo de esforço e dedicação. “Eder comemora mais um ano de trabalho no setor cartorário da cidade”, frisou o parlamentar.

Segundo narrou o vereador Valter Neves, Fanaya começou trabalhar no setor, visando a aprender o ofício, sendo que em 1978 foi registrado como profissional, e neste ano 2023 completa faz 45 anos de profissão e atendimento aos munícipes.

Eder Fanaya passou a maior parte de sua vida servindo a população com uma dedicação exemplar. Hoje, nomeado como Tabelião Interino pelo Judiciário, comanda o cartório onde possui quatro funcionários de alto nível, numa prova de que o trabalho e o esforço são escadas para o sucesso.

Crescendo no setor cartorário, Eder Duarte Fanaya é orgulho da esposa professora Márcia Francisca da Silva Fanaya, do filho professor Dr. Eder Duarte Fanaya Jr e nora Evelyn Lopes de Oliveira Fanaya.

Valter Neves argumenta que Aquidauana se orgulha de poder contar com a pessoa esforçada, dedicada e exemplar de Eder Fanaya, que contribuiu ao longo desses anos na construção do setor cartorário de Aquidauana, com suas ações e conhecimentos, que sem dúvida, foram primordiais.

A Moção de Aplauso após apresentada em plenário foi discutida e votada, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa. Em seguida a Moção de Aplauso foi entregue ao homenageado Eder Fanaya.